terça-feira, 3 de agosto de 2004

eu não gosto do érri pótére

se leram a entrada anterior, referente ao filme do terceiro livro do érri pótére, podem ter ficado com a impressão que eu fiquei chateado... na realidade fiquei, mas só porque fui estúpido ao ponto de fazer a vontade à minha namorada de ir ver aquela porcaria!

eu não gosto do érri pótére, nunca fui fân e desde o primeiro instante que defendo que aquilo é mau... e é conhecido, porque é único, como o dragonball no nosso país... é dos animes mais fracos que já vi, mas era o único, e ao pé da porcaria norte-americana que passa por animação, era uma maravilha... o mesmo se passa com o érri pótére...

o argumento não faz sentido, é uma história de adolescentes, com as personagens todas que esta deve ter, os amigos do herói, o rival, os mauzões, os parvos, ou seja, praticamente banal e sem nada de novo... e pior, todas estas personagens são completamente bi-dimensionais, mal criadas, mal geridas, mal... tudo! as próprias personalidades não são coerentes ao longo da história...

e agora os fâns dizem "oh mazó aquela imaginação toda da escola e os feitiços e blá blá blá"... e eu respondo que isso é tudo clichés batidos, e mal interpretados de inúmeras histórias que já focaram esses pontos, todos misturados numa granda salganhada que não faz sentido nenhum! já vimos lubisómães antes, já vimos feiticeiros e bruxas, já vimos escolas de feitiçaria, já vimos muita magia, e hipogrifos (junção de cavalo com grifo) não é imaginação, é simplesmente parvo!

eu já vi muita série pra putos à conta de gostar de anime... já comi com muito cliché, já me passou muito argumento à frente, e sinceramente, o érri pótére é a pior de todas as que vi! e eu até já vi algumas bastante más, mas mesmo essas fazem mais sentido, tão muito mais bem pensadas, é são mais coerentes e emocionantes, que o érri pótére feito ás três pancadas!

Sem comentários: