terça-feira, 15 de março de 2011

O tó e a minha amiga consultora...

Desde que fiquei com o horário de sair às sete que comecei a entrar mais cedo para treinar na hora do almoço. Prefiro treinar ao fim do dia mas aulas depois das sete e já chego muito tarde a casa. Um dia destes ia a sair quando o perguntou-me:
- Posso ir? Também quero ir! Pergunta-lhes se posso ir treinar contigo.

Normalmente a malta olha para mim como um extra terrestre, nunca ninguém tinha pedido para vir comigo. Estranha coincidência e encontrei a minha amiga consultora na recepção à saída e ela deu-me um magnífico vale de uma semana de treino.

A minha amiga consultora que à semelhança de muitas das pessoas que conheço e que trabalham para o oulemes peleice, anda à procura de uma alternativa. Também foi ela que me contou uma história muito interessante. Ela contou que assim na noite, encontra um cara e começa rolando um clima e ela pergunta:
- Você treina? - Que ela diz que acontece quase inconscientemente. Como se fosse o outro eu, mas neste caso dela, vendedor a falar.

Continuando a história ela diz que a partir desse momento, qualquer clima que estivesse rolando, morre! Na altura ainda tentei perguntar-lhe para ver se ela me conseguia dar a opinião dela sobre o assunto. Mas depois a conversa avançou…

E então eu estive a pensar e cheguei a uma conclusão. Aquilo na noite é só malta cheia de si. Imaginando que ela apanha um daqueles malucos dos batidos, o mais provável é ele pensar ofendidotantas horas de treino por semana e ela ainda tem de perguntar?!” Imaginando que não, vai ficar triste a pensar “eu estou mesmo a em má forma, sabia que já se notava”.

Analisando assim acho que pode ser uma pergunta bastante ofensiva. Ainda hei-de experimentar isto em almoços de aniversário ou assim, daqueles chatos e com malta desinteressante mas que goste de se fazer, só a ver o efeito…

1 comentário:

Jacaré Voador disse...

Quer-me parecer que essa menina anda equivocada. Porque a dita pergunta está longe de ser destruidora de "climas." Pelo contrário, não conheço homem que não fique todo inchado assim que uma gaja lhe pergunta se ele bate ferro, pois ele assume imediatamente que ela, para lhe fazer a pergunta, é porque ficou impressionada com a sua titânica massa muscular.

Portanto, das duas, uma:

Ou isto é tudo fruto da imaginação delirante da gaja, que acredita com tanta força que a pergunta mata climas, que acaba por se comportar, ainda que inconscientemente, como se já estivesse tudo entregue às urtigas e já não houvesse volta a dar, e é isso mesmo que acaba por "matar o clima."

Ou então o que "mata o clima" é a conversa dela depois da pergunta. Porque paleio de vendedor, isso é que realmente mata climas. Imagine-se o gajo todo ufano, naquela de "essa mina daí acha qui eu sou qui nem o Hulki," e depois descobre que, afinal, "pô, essa mina acha é qui eu tenho corpo de Ôlivia Palito, e por isso 'tá querendo mi vendê essa jossa di ginásio."

Aposto muito na segunda opção.