quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O campeonato de karts, '10 e '11. Parte dois...

Infelizmente a minha manga era logo a primeira, a começar às 10h da manhã em Évora o que significou acordar de madrugada ao sábado. E logo no final de uma semana horrível e em que tive imenso trabalho. Lá me tentei motivar novamente pelo meu regresso a um dos mais belos kartódromos do país, mas o meu espírito continuou muito como o tempo, frouxo.

A qualificação foi muito mediazinha, ainda tenho imenso a aprender naquela pista e havia muitas zonas húmidas. Passei o tempo todo a fazer experiências, incluindo com uma trajectória interior e desvantajosa naquela curva piorzinha (tinha uma poça mesmo no início da travagem), como que a antecipar uma manobra que eventualmente iria tentar efectuar em plena corrida.

Enquanto esperava ser chamado para a grelha, e ao partir da décima quinta posição ainda tive de esperar muito, tirei as luvas. Estavam a escorregar imenso durante a qualificação, e isso tirava-me toda a pouca confiança que ainda tinha a abordar as curvas. Tudo isso foi efémero porque mandei um espeta de frente no meu némesis, Aníbal, o cota (foi parar 3 metros fora da pista), ainda antes da primeira curva.

Um acidente muito esquisito. Só vi fumo e karts a derrapar, procurei uma alternativa, travei a fundo e fiquei com a corrida perdida. Daí para a frente concentrei-me em aperfeiçoar as minhas trajectórias. Ainda apanhei e ultrapassei alguns karts mais lentos e eventualmente arrisquei uma ultrapassagem naquela curva, e acabei por lá ficar. Tinha a noção que era uma manobra muito difícil, aquela travagem com o piso todo húmido. Mas já estava perdido…

Terminei em 18º (23º da geral) com uma melhor volta em 54,817 um segundo e três décimas melhor que o meu tempo do ano passado. Estou na 18ª posição, enquanto me mantiver nos lugares de qualificação para a final estou bem e ainda vem aí mais uma prova em Palmela. Na qual já estarei magnéziozado...

Sem comentários: