quinta-feira, 8 de janeiro de 2004

martírio matemático

se eu, por algum acaso do destino, que neste momento me escapa, passar no exame de análise matemática 3 que tenho para fazer na segunda-feira, fico, finalmente, livre de todas as horríveis matemáticas que existem nos trilhos do meu curso... ou seja, posso começar a fazer a dança da vitória*, ou então algo mais tradicional português, p*tas e vinho verde!

não me entendam mal, não tenho nada contra matemáticas, na realidade eu até gosto bastante de matemática, do que eu não gosto é do modo como esta é lecionada na minha faculdade... impingem-nos montes de teoremas marados nas teóricas manhosos pa carago que não interessam a ninguém... nas práticas fustigam-nos com resoluções de exercícios passando de matéria em matéria rápido porque o programa não espera por ninguém, na altura em que um gajo finalmente começa a compreender alguma coisa do que está a fazer... no final gramamos com um exame muita lixado donde pode sair um pouco de tudo, à vontade do freguês, ou melhor, dos manda-chuvas do dmat que tanto podem tar felizes de ter... feito amor com as mulheres no dia anterior, como não, porque ela tinha dor de cabeça e quem se lixa somos nós!

* a dança da vitória era efectuada pelo guineu (na versão portuguesa), líder das forças especiais do freezer (também na versão portuga)... era um agitar estranho de braços e de pernas que simbolizava uma grande vitória... obviamente, personagens do dragonball...

Sem comentários: