sexta-feira, 6 de agosto de 2010

o marco no rali vinho da madeira, o aigo

no início não gostei especialmente do aigo, o comportamento em curva era terrível, o carro torcia-se todo! estava para lhe dar uma crítica de "arma letal" até que comentei com o bruno, o único dono de um aigo que eu conheço, e ele perguntou-me sobre a pressão dos pneus...

e foi aí que concluímos que o mais provável era a mesma estar toda atrofiada... mandei uma mensagem ao bruno a dizer o tamanho dos pneus de bicicleta que o meu aigo tem... ainda por cima daqueles duros, feitos para resistir e não para agarrar... e o bruno respondeu a confirmar que eram idênticos aos do aigo dele e a contar-me as pressões referidas no manual a frio... mínimo 2.1, máximo 2.5...

ora como aqui as estações de serviço estão bem espaçadas, quando encontrei uma já tinha feito uns bons quilómetros de via rápida... e como no manual do uáite diz que para pneu quente acrescenta mais 0.3, achei que 2.4 era uma pressão bonita para meter nos pneus todos... quando liguei aquilo ao primeiro pneu fez PINGPINGPINGPINGPINGPINGPINGPINGPING! e eu fiz logo uma festinha ao aigo e disse "pronto, já passou", "não sabem tomar conta de ti", "mas esta semana eu estou aqui"...

agora é uma festa, em termos de equilíbrio em curva... e aquele motor? aquele um ponto zero de três cilindros e variação contínua do tempo de abertura das doze válvulas é uma máquina! e para além disso faz um grunhido muita giro...

Sem comentários: