domingo, 29 de janeiro de 2006

os prófes enganam-se bem

eu não sou contra os professores darem um ou outo valor para a participação nas aulas, mas acho que a participação não devia valer pontos por si ... vejamos um exemplo concreto... aulas de história da ciência no último ano da faculdade...

o rumbafum discutia a vida do pópâre (não confundir com pópeie) com a professora, aquela com ar de fufa... agora vocês perguntam "quem raio é o pópâre?!", exactamente! por outro lado andava lá um bacano que se sentava na última fila...

que sempre que abria a boca só dizia disparates, e abria a boca muitas vezes... ainda me lembro da sua douta opinião sobre a segunda guerra mundial "pá, as bombas nucleares são muita más, andar a matar pessoas pá? tá mál!"...

ora no final do semestre o rumbafum e este nosso amigo tiveram exactamente a mesma nota de participação, eu não acho isto nada justo... tudo bem, podemos argumentar que em termos participativos ambos demonstram interesse pelos assuntos leccionados...

mas a participação daquele cuja fala é mais rápida que o pensamento ter o mesmo valor que a participação de quem chega a questionar a sabedoria da própria professora? isso pra mim já é totalmente descabido e professor que faz isso, é parvo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dos meus alunos de vez em qd tb se punham lá com grandes teorias das batatas. Depois de algumas humilhações por parte dos colegas (que eu não censurei) o tipo passou a utilizar as duas metades do cérebro.

Carapau