segunda-feira, 21 de junho de 2004

tou a sentir a veia artística... de novo!

ontem tava na casa da minha namorada a ajudá-la a corrigir os testes dos putos a quem ela dá aulas... ela dá as cotações pra cada pergunta e eu somo-as... é uma pequena ajuda mas já lhe tira umas horas de trabalho tendo em conta que são 3 turmas, acho eu...

mas enquanto ela via lá quanto é que tirava por cada erro ortográfico ou não, eu tinha de passar o tempo... então pus-me a desenhar (algo que já não fazia há muito tempo) um motarde... (a imagem teve uns retoques no fótóchópe... pronto, não foi no fótóchópe porque eu não percebo grande coisa daquilo, foi mesmo no peinte do uíndous!)

achei que o desenho ficou tão fixe que decidi trazê-lo, pra meter práqui como... logotipo?! não é grande coisa, eu sei, mas acho que não tá nada mau pra um artista iniciado como moi... e prálém disso, ainda consegui impressionar a minha namorada que disse: "sabes desenhar, sabes escrever, porque é que foste pra informática?"...

5 comentários:

Jacaré Voador disse...

Pfff! Cambada de nerds dos computadores! Os cursos de Artes não são homossexuais, têm é muitos homossexuais! Assim como também têm montes de GAJAS! Ora, em terra de cegos, quem tem olhos é rei, o que significa que, quando não há competição, sobram mais gajas para aquele que não é maricão.

E nos cursos de Engenharia Informática, há gajas? Suckers!

Bem podem guardar o dinheiro que (pensam que) hão-de ganhar quando terminarem o curso. Há-de-lhes servir para comprar o sexo que lhes andou a faltar nas primeiras três décadas das vossas vidas.

Anónimo disse...

quando usei a palavra homosesual nao queria dizer que tinha mts gays .. e mesmo que quisesse, nem teria um sentido depreciativo, visto que nem sou totalmente straight.
o que quis dizer eh que so se aprende a fazer riscos, a pintar e os movimentos de todos os "artistas" que, como suckavam forte e feio nas escolas existentes, criaram um estilo proprio pensando que estavam a inovar.
o que quis dizer com gay eh que o ppl de artes, letras e afins nao faz ponta de um corno. se pensam que realmente contribuem com algo de jeito deviam po-los a construir pontes, satelites, processadores .. ou seja um problema que precisa de uma solucao exacta e nao de um gajo a divagar "ai ai .. qual eh o sentido da vida? ai deixa me aqui fazer uns tracos, esculpir duas pedras ou entao virar um urinol (marcel duchamp http://www.humanitiesweb.org/gallery/125/tn1.jpg ) e pronto. sinto-me realizado"

(nao estou a dizer q essas pessoas suckam, ou q engenheiros sao melhores pessoas, estou apenas a referir-me ah disciplina)

depois, sim em informatica ha gajas e cada vez mais. e sim vamos ganhar muito dinheiro porque, felizmente, os directores das empresas reconhecem o nosso valor e, alem disso, como eh q criavam produtos? com um pintor ou sociologo? lol.

quanto ao sexo, nao preciso de o comprar, apenas arranjar uma namorada. essa tua visao estereotipada nao corresponde nada ah realidade.
:p
cunhinha, aka o gajo que fez o 1º comment

Jacaré Voador disse...

Esta vai ser boa! Só para começar:

Homossexual = pessoa que se interessa amorosa e sexualmente por indivíduos do mesmo sexo.
Lorpa = gajo que não faz nada na vida.

Se o meu amigo quer chamar nomes às pessoas, ao menos use os adjectivos apropriados. Se quer chamar lorpa a um gajo, não lhe chame homossexual, porque induz quem o lê em erro.

Em segundo lugar, gostei bastante da sua conversa sobre "disciplina" e "contribuição". Acho o seu discurso algo FUNDAMENTALISTA, mas penso que poderia ir AINDA mais longe. Seja ousado! Porque não acabar com TODAS as profissões excepto aquelas que REALMENTE produzem a sério? Refiro-me às profissões ligadas ao sector primário, claro. Agricultura! Pecuária! ISSO sim, é que são profissões A SÉRIO! Produtivas, hã? A abarrotar de disciplina, carago! REVOLUÇÃO AGRÁRIA, JÁ!
O meu amigo é que poderia dar o exemplo: dedique-se a criar cabras, homem!

Em terceiro lugar, não julgue que a carreira de Engenharia Electrónica lhe vai render muito dinheiro só porque "... felizmente, os directores das empresas reconhecem o nosso valor..." ABRA OS OLHOS! Não há NINGUÉM que ganhe dinheiro neste mundo sem trabalhar A SÉRIO. Ou acha que o Bill Gates (só para dar o exemplo de um nerdzinho dos computadores) se limitou a ter uma ideia genial na vida e anda agora a viver à conta dos lucros que essa ideia lhe rendeu? O gajo trabalhou e trabalhou bastante! E continua a trabalhar, que custa muito mais MANTER-SE no topo do que ATINGI-LO!

Portanto, se realmente quer fazer dinheiro na vida, prepare-se para dar o litro, que aqui ninguém lhe dá nada de graça. Espero que REALMENTE goste de computadores, porque vai passar o resto da sua vida sentado à frente deles! Adeus vida social (QUAL vida social? Estou a falar com um nerd dos computadores! Ha ha ha!) e adeus saúde, tanto mental como física. Mas, deixe lá, haverá sempre o dinheiro (que, infelizmente, não terá oportunidades de gastar, porque estará muito ocupado a trabalhar).

Em quarto lugar, não me dê tangas! Gajas em Informática? Pois sim! Acredito que existam, mas devem ser tão raras quanto estudantes de informática que NÃO são virgens!

E, por último, caraças!, quase me fez esquecer que só quis comentar este post para dizer ao meu grande amigo mARco que gostei imenso de seu "motarde." Gosto sempre de ver uma pessoa que revela aptidões artísticas e não se limita a produzir. É indicador de uma inteligência superior. É verdade, acredite! Não sabia que a expressão artística só surgiu no Paleolítico Superior, com o Homo Sapiens? Os anteriores eram demasiado limitados para a Arte.

Se quiser, caro mARco, posso dar-lhe algumas dicas em "fótóchópe," que eu cá percebo bastante do assunto. Um abraço!

P.S. Caraças, esta resposta, só por si, merecia uma entrada n' "A Goela!"

Anónimo disse...

ahaha! lindo x'D

ok, por partes:

"Se o meu amigo quer chamar nomes às pessoas, ao menos use os adjectivos apropriados. Se quer chamar lorpa a um gajo, não lhe chame homossexual, porque induz quem o lê em erro."

hum .. se nunca viste alguem usar a palavra gay no sentido de lorpa .. entao nao deves sair muito .. toda a gente faz isso :p

depois.. sobre as outras profissoes nao serem necessarias .. obvio que sao .. nao quis dizer isso .. e se dei essa ideia peco desculpa mas, da maneira que oico as pessoas que nao sao do "agrupamento de ciencias" falaram de nos .. devem pensar que sao mt melhores .. como disse uma vez a minha prof de filosofia do 11º "engenheiros? isso eh o pior que ha" .. sim seria muito melhor sermos todos filosofos e estarmos nas grutas a discursar sobre a morte e a condicao humana *whatever*

quando ao futuro .. tb eh obvio que tudo depende do trabalho (e cunhas e sorte e essas coisas todas que fazem parte da vida) .. e claro que existem muitas pessoas de todos os outros ramos que terao cargos de mais responsabilidade que engenheiros.
sobre o bill gates, bem na volta respeito o muito mais que tu .. e .. achas mesmo que esse "nerd" se saiu mal na vida? eh rico .. tem uma mulher , filhos, dah imenso ah caridade .. nao vejo o mal sinceramente.

passar a vida atras dos computadores? sim parece me bem. se for a fazer o que gosto. nos, ao contrario dos "artistas", nao andamos sempre a divagar (geralmente sobre algo com pouco interesse como "como representar X de maneira que ng entenda".
vida social .. estou a ver que, para ti, se nao for sair todos os dias com 20 amigos, nao tenho vida. se entenderes assim, entao nao, nao tenho vida social.
tambem interpreto, pelo que escreveste, que um curso de jeito tem de ter, NO MINIMO, 70% de gajas, aposto que nem te importas se for gajas produzidas com teias de aranha na cabeca. tem eh de haver gajas. um homem a serio tem gajas! gajas! e sai todas as noites! (quem me dera ter esta vida, realmente. serio, a estupidez deve ser tanta que nem se apercebem da futilidade .. mas espera .. teem bue gajas! e saem bue. que fix).

concluindo .. (e num tom mais serio) se me conhecesses tv reparasses que defendo todas "as profissoes" (dizendo assim) porque acredita, se pensas que sou fundamentalista, nunca conheceste alguem realmente fundamentalista :p
por outro lado, tb eh *deveras* irritante ver pessoas que so se preocupam com "a forma da coisa" a rebaixarem quem procura o conhecimento exacto (e eh o conhecimento exacto que eu valorizo).
por fim, tal como o que tenho escrito eh uma visao esterotipada porque, apesar de conhecer muitas pessoas de artes como aqui descrevi, tb conheco algumas com muito muito talento, espero que saibas que a tua visao tb eh muito esterotipada. tv infelizmente, hj, e cada vez mais, o que mais se ve nos cursos de engenharia sao "playboys" com futebol e cerveja na cabeca.

cunhinha, o Taliba

p.s.: se quiseres continuar a discussao, nao levo a mal. alias divirto-me bastante a picar e a ser picado. como uma vez alguem disse "podes nao falar nao admitir ser mencionado ou picar e ser picado" .. prefiro a segunda :))

p.s.2: (nunca mais acaba ><) sim, nao ha nada melhor que uma pessoa explorar todos os seus talentos. foi com muita pena que tive de desistir de algumas actividades para me dedicar a outras. sao opcoes.

Jacaré Voador disse...

Caro amigo Cunha:

Você é um gajo porreiro! Chato e cabeçudo, mas porreiro.

Confesso que nunca ouvira alguém usar 'homossexual' para definir um 'lorpa.' TODA a gente faz isso? A sério?! Não é que duvide da sua palavra, mas tenho de averiguar. Se calhar, o meu amigo tem razão - eu devia sair mais. Mas falta-me o tempo, sabe. Entre estudar na Faculdade e trabalhar à noite, TER aulas de dança e DAR aulas de dança, tomar copos com amigos, sair com miúdas e bailar ocasionalmente nos inúmeros bailes de Danças de Salão que há por essa Lisboa afora, não me resta tempo para muito mais (e olhe que eu bem gostava de fazer mais!).

Em relação à validade das profissões, penso que estamos conversados. Julgo que, afinal, a sua raiva não é bem contra 'o ppl de artes, letras e afins [que] nao faz ponta de um corno,' como o meu amigo referiu, mas sim contra 'o ppl de artes, letras e afins' que REBAIXA e se julga MELHOR que os engenheiros, como a sua professora de Filosofia do 11.º ano (que, a avaliar pelo que me conta, também devia ser uma boa alienada, pobrezita). Deixe lá, caro amigo. Eu estudo Artes (já o tinha adivinhado, diga lá) e sempre sofri o estigma de ser considerado um lorpa (perdão, um homossexual) por todos aqueles que se dedicam ao estudo das ciências exactas (que, tal como você, acreditam que a SUA área de estudo é que contribui para o progresso da sociedade). Portanto (e ironicamente), sei bem como o meu amigo se sente.

Quanto ao Bill Gates, acredite que não sinto por ele o mínimo desprezo. Pelo contrário! Tal como diz, acho que sim, ele saiu-se MESMO MUITO BEM na vida! Os meus SINCEROS parabéns! O ponto que eu queria fazer passar é que ele TRABALHOU (e continua a trabalhar) BASTANTE para chegar onde chegou (e lá se manter)! Quanto ao facto de lhe chamar 'nerd,' não o faço com sentido depreciativo, creia-me. Chamo-lhe 'nerd' simplesmente porque... bem, porque ele É nerd!...

E, a propósito de nerds, e já que me pergunta, vamos esclarecer algumas coisas acerca daquilo que EU considero 'vida social.' Ora, eu estudo Arquitectura. Porém, DETESTo a raça dos Arquitectos. Porquê? Porque são gajos que têm a mania que Arquitectura é que é bom e só vêem aquilo à frente dos olhos. A esmagadora maioria dos alunos de Arquitectura são gajos alienados cujo universo gira à volta do próprio umbigo. São tipos que SÓ se dedicam àquilo e não fazem mais nada! Obviamente, os gajos com quem me dou na Faculdade são tipos que têm OUTROS interesses na vida ALÉM da Arquitectura e que, consequentemente, são pessoas mais ricas e completas em termos de personalidade. Habitualmente, são pessoas que também têm uma vida social activa, porque desdobram as suas atenções por várias áreas de interesse que as leva a conhecer muita gente. É uma consequência natural. Percebe? Eu dificilmente definiria ter 'vida social' como 'sair todos os dias com 20 amigos,' contudo, tenho de dar a mão à palmatória: em termos práticos, é ESSE o resultado mais perceptível.

Para finalizar, falemos de gajas. '... Interpreto, pelo que escreveste, que um curso de jeito tem de ter, NO MINIMO, 70% de gajas...' (Caramba, homem, você tem de reduzir TUDO a NÚMEROS? Vida social = 20 amigos/dia; curso de jeito ≥ 70% de gajas... Controle-se!) Não, meu amigo, não. Em relação a raparigas, 70% é pouco! QUANTAS MAIS, MELHOR!!! '... Aposto que nem te importas se for gajas produzidas com teias de aranha na cabeca...' Ora bem, é PRECISAMENTE por essa razão que quanto mais gajas, melhor! Não está a ver? É que GRANDE PARTE das gajas é 'produzida com teias de aranha na cabeca!' Um gajo tem de procurar BASTANTE para encontrar algumas que REALMENTE valham a pena. Por isso, quantas mais, melhor, porque mais chances há de se encontrar uma ou outra que valham a pena. Parece-me lógico, a si não?

Por agora, é tudo. Antes de acabar, peço-lhe apenas um favor: tenha calma, leve o seu tempo e responda-me só daqui a dois ou três dias, pode ser? É que eu tenho uma vida para além disto e não tenho tempo para responder com a rapidez com que você o faz. Obrigado pela compreensão.

Até para a semana e um grande abraço!