marco:
professor, não fiz o primeiro teste, como se deve recordar... tive 14 no trabalho e 6 no segundo teste... posso esquecer já a cadeira né? ou ainda existe a remota possibilidade de poder fazer exame de recurso?
jóniárá:
mARco,
Infelizmente, não vai dar, porque vc ficou com média 3 nos testes :(
Sinto muito
marco:
acho que a frequência devia vir da entrega do trabalho e não da média dos testes... devia haver sempre a segunda hipótese para aqueles que falham os testes ou para os que nem sequer os querem fazer... também defendo a ideia de um exame de primeira chamada prálem do de recurso...
é claro que tudo isto lhe iria dar muito mais trabalho a si, o que acabaria por lhe penalizar o tempo de investigação e de participação nos mais variados congressos no estrageiro...
as regras tal como estão definidas de momento, só premeiam os professores (tendo em conta que esta não é a única disciplina com estas regras) que pouco ou nada têm a fazer excepto, corrigir dois testes e quê? meia-dúzia de exames dos poucos que chumbaram nos testes e tiveram média superior a 7.5...
mas isto é só a minha opinião...
jóniárá:
mARco,
acho q vc percebeu mal as regras de avaliação.
os testes substituem a época normal, só q em vez de um exame há 2 testes, portanto se falhar um teste há chances de recuperar com outro , o q não ocorre com um exame. outra vantagem é forçar a estudar a matéria mais cedo. trabalho tb faz parte da freq: sem trabalho não há freq., mesmo com média superior a 7,5.
em vez de corrigir uma avaliação por aluno (no caso de exames de epoca normal) tenho q corrigir duas avaliações por aluno. portanto me dá mais trabalho, mas acho q os alunos aprendem mais. portanto as regras de avaliação nao foram pensadas pra eu ter mais tempo pra investigação (aí é q sou ingênuo) e sim prar um melhor aproveitamento dos alunos que se esforçam durante as aulas.
outra coisa: tudo há forma de se dizer: a maneira como vc se expressa é um
bocado agressiva e ofensiva. não gostei nada.
(não percebo... eu até o chamei de professor e tudo!)
marco:
neste momento existem 2 testes com, por hipótese, todos os alunos, e um exame com meia-dúzia de pessoas... na minha ideia seriam 2 testes com, por hipótese, todos os alunos, e dois exames com todos aqueles que tivessem chumbado nos testes mas entregue trabalho... neste caso a segunda daria mais trabalho... (tive prácresentar um "duh!" mas achei que seria agressivo e ofensivo)
para quem, que como eu, não pôde, por qualquer razão, ir ao primeiro teste, e até conheço pessoas com razões bastante plausíveis... precisaria de pelo menos um 15 no segundo teste pra poder sequer ter a hipótese de ir a exame de recurso... ora, só houve UM (1) aluno a ter essa nota no segundo teste, não me parece minimamente razoável... o professor diz que o segundo teste dá pra recuperar, não tou a ver como...
jóniárá:
mARco,
É assim: todos sabiam das regras desde o 1º dia de aulas, todos sabiam o que deviam fazer. Se não concordava com elas não tinha qu efazer a cadeira: Eng de SW, felizmente pra vc, é OPCIONAL.
E não precisa responder a este email, porque tanto vc como eu já disse o q tinha a dizer.
marco:
não se preocupe... não tenho intenções de responder... como referiu... já disse tudo o que tinha a dizer...
1 comentário:
É necessário reunir uma task force para arrebentar a cara a esse tal de jóniárá. Ou, no mínimo, partir-lhe as rótulas e dobrar-lhe as pernas para os dois lados.
Um amigo meu tem um bastão de baseball de titânio. Uma palavra tua e falo com o gajo...
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