ainda nem o semestre começou bem e já me arrependo seriamente de duas decisões... uma delas (aspi) já referida numa entrada anterior... outra delas, qpp, referida agora... em vez de ir pra disciplinas fixes, sobre psicologia, eu que até gosto do assunto, não... tive a triste ideia de seguir por estas porcarias que nem sequer sabia bem o que eram... pois bem, são más!
qualidade do processo e do produto foca-se sobre a problemática da certificação de qualidade sobre a criação de software... ok, tou a ver que já adormeci alguns dos leitores... e com toda a razão! mas o problema não fica por aqui, o pior mesmo, é que a disciplina é leccionada pelo pior professor que já alguma vez vi em toda a minha extensa carreira académica... o fba!
o fba é um pacóvio informático picuínhas de fato e gravata que pensa que é todo moderno e o raio-que-o-parta, faz acetatos em inglês porque é todo parvo erasmus e ects e tretas da ue do género! ele é tão mau professor que hoje pediu-nos pra ver o primeiro trabalho prático... aquele que ele nem sequer apresentou!
eu sei que qpp é uma cadeira de mei (mestrado em engenharia informática) e que, os tipos de mei são todos altos cotas caretas e sem vida social que gostam de estudar e não têm mais nada pra fazer... mas o moi não é nada disso! eu não sou auto-didacta e certamente não, práprender qpp!
o que o gajo devia ter feito, era, como qualquer bom professor, apresentar o trabalho, dizer o que quer com o trabalho, os objectivos, o que é suposto fazermos, como o fazer, porquê... e não, marcar uma data, meter na página da disciplina e esperar que os alunos apareçam com aquilo... palhaço! pra piorar, a matéria sobre a qual devíamos ter feito o trabalho para entregar hoje, só foi dada na aula teórica de... hoje! um incapaz deste género só podia ter tirado o curso no técnico!