terça-feira, 30 de março de 2004

os comboios da linha de cascais

#5 o rápido!
o rápido é o pior comboio de todos! porque vai dum lado ao outro e não pára em quase lado nenhum... e pior, não pára em paço d'arcos que é onde eu moro! se alguém me perguntasse... "ei marco! o que é o rápido?" eu responderia que é o comboio que permite aos betos elitistas de cascais chegar a lisboa em menos tempo!

#4 o super rápido!
o super rápido é quase tão mau como o rápido... mas tem "super" no nome! e toda a gente sabe que qualquer coisa com "super" é sempre melhor do que a mesma coisa sem "super"... como por exemplo, a gasolina... ou as ligas portuguesas de futebol!

#3 saint peter's train...
o saint peter's train é bué fixe, porque primeiro... pára em paço d'arcos... e depois não pára em todas (só pára em algumas) essas terrinhas insignificantes, que ficam entre paço d'arcos e lisboa... prálem disso é o comboio que permite ao moi chegar à faculdade em 45 minutos... uma vez cheguei em 37, mas apanhei o sargento a conduzir a mercedes da tst, mas isso também na altura em que ele se picava cos ligeiros! os bons velhos tempos...

#2 o páras, até oeiras, essa bela localidade...
o páras é um comboio muita fixe! primeiro porque é o que tem o nome mais fixe... "páras"... é um nome pequeno mas que explica tudo... pára em tudo quanto é sítio! é um bocado lentinho, é verdade, mas é mais terra-á-terra... toda a gente pode apanhá-lo, não é só prálguns... e prálem disso, é um teste de personalidade bestial... quando eu conhecia pessoal em lisboa, pessoal daqui da linha, e vinha com eles a voltar pra casa... os fixes eram aqueles que iam comigo no páras apesar de poderem apanhar outros... os tipos parvos eram... duh! preciso mesmo de dizer?

#1 o páras, dum lado ao outro!
só existe a certas horas da manhã ou da noite... de qualquer dos modos são alturas em que as pessoas que andam na rua são muito mais interessantes... a voltar pra casa a apanhar os comboios depois da meia-noite já vi, praticamente, de tudo! brazucas a tocar viola e a cantar... já ouvi dos polícias a dizer pra tirar os pés de cima do assento (tentem lá vocês dormir no comboio sem meter os pés no banco da frente)... grupinhos de putos de 12 anos a ir prá night... muito folclore interessantíssimo... decididamente, o numero uno!

Sem comentários: