terça-feira, 9 de junho de 2009

o último voo da neblina

este fim-de-semana fomos ao porto ver a corrida dos campeões, final sul-europeia... a corrida dos campeões é um evento que reúne alguns dos melhores pilotos dos mais diversos campeonatos e coloca-os a correr uns contra os outros, dentro de um estádio de futebol, num formato estilo as super-especiais dos ralis, até se descobrir quem é o melhor deles todos...

acho que pela primeira vez na sua história passou a haver eliminatórias para chegar à grande final, que geralmente ocorre no estádio de wembley, mas parece que este ano os chineses pagaram pra levar aquilo pró ninho da andorinha em pequim... a nós coube-nos a honra de organizar a final da europa do sul, com a mais importante competição das nações a incluir a equipa espanhola, italiana, monegasca e claro a portuguesa...

a equipa espanhola, composta por mestre e aprendiz, carlos sainz e daniel sordo da citroen dos ralis era fixolas... a portuguesa composta por felipe albuquerque dos monolugares e armindo araújo da mitsubishi dos ralis também era fixolas... a italiana do gigi galli e do massimo biasion é que já me custa a acreditar que aquilo são dos melhores pilotos de itália...

quanto à equipa monegasca, o que dizer? foram escolhidos à última da hora, no programa oficial aparecem como "quarto país a designar", o mónaco nem sequer é um país a sério, tinham um piloto italiano naturalizado e para piorar tudo... para piorar mesmo tudo... acabaram por vencer... graças a uma actuação quase perfeita do clivio piccione pelo qual irei torcer na final...

o estiloso: o miúdo felipe albuquerque levou o estádio, a um terço da capacidade, ao rubro ao eliminar sozinho a equipa espanhola no torneio ibérico... e por muito pouco foi eliminado pelos monegascos na taça das nações...

a desilusão: encontrei o campeão nacional de ralis, bruno magalhães, e apertei-lhe a mão enquato lhe desejei "boa sorte"... foi eliminado na primeira ronda... tábem que o formato e os carros não priveligiam os pilotos dos ralis, mas isso não explica tudo...

o duro: os pilotos da equipa italiana deram muito má imagem de si sendo eliminados sem uma única vitória... o biasion bateu três vezes em duas voltas e o galli destruiu a roda traseira do solução éfe e terminou a prova em marcha-atrás...

o génio: o miúdo clivio piccione, praticamente sem ajuda, eliminou todá gente na sua corrida até ao lugar mais alto do pódio... tirando um erro numa corrida com o miúdo português não perdeu mais nenhum confronto...

Sem comentários: