quarta-feira, 2 de novembro de 2005

o roteiro turístico do marco (rtdm) (2): covilhã e serra da estrela

a covilhã é uma cidadezinha sede de concelho pertencente ao distrito de castelo branco... fica situa-se na vertente oriental da serra da estrela, voltada a nascente, a cerca de 700 metros de altitude... é pequena demais pra ter um cinema com quatro sessões diárias, mas grande o suficiente pra ter maquedónáldes...

não tem nada pra ver mas é um bom sítio para abastecimentos porque tem um monte de lugares onde aceitam eurotíquétes, entre superfícies comerciais e restaurantes... a serra tem mais piada, aquelas estradinhas cheias de curvas, com tracejado amarelo de lado a lembrar a pista "da sâmíte" do nfs3... tracei lá uma tangente a um golfe três...

tivémos montes de azar e apanhámos um tempo do piorio... um nevoeiro que não se via um palmo à frente do nariz e um chuva incessante... não deu pra ver grande coisa da torre, mas à conta de uma molha tirámos umas fotos fixes na lagoa comprida... fiz promessa de lá voltar no verão prátravessar aquilo a nado...

ficámos alojados na estalagem "varanda dos carquejais", quatro estrelas, cena fina e com direito a televisão por cabo... pequenos-almoços à grande, mas o jantar não achei grande piada, comeu-se bem, mas o meu estilo é mais telepizza... as camas eram fofinhas, as toalhas brancas e o quarto e a água tavam sempre quentes...

como a minha mãe disse que não precisava de pantufas, trouxe um queijo da serra... não é daquelas mariquices de amanteigados, mas também não é daqueles de partir a tijeleira quando acidentalmente cai ao chão... foi comprado no laranjo do sabugueiro, porque... tava perto... o queijo é bom, pelo menos o meu pai disse que sim...

eu também acho, mas a minha opinião é comparável à de um velho bêbado a dizer bem de um dão de sacavém...

Sem comentários: