quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

os dias do desenvolvimento

quando chegámos lá estava mesmo a começar a primeira sessão, a de apresentação de mais um belo evento microsófete, "os dias do desenvolvimento"... foi então que o vi logo... o careca da márquedata! já devo ter aqui falado dele, era aquele que babava e suspirava a cada gesto da carina... mandei logo uma mensagem ao rumbafum, a pessoa que conheço que melhor conhece tamanha personagem...

o rumbafum respondeu que também por lá devia encontrar os meus dois antigos jefes... o joãozinho paulinho e o buninho bolinha... ora como os tempos da cave já lá vão eu pensei que até seria interessante voltar a encontrá-los... naquela onda do convívio, "então estás feliz? mulher e filhos, tudo bem?"... mas aqui admito que talvez o ingénuo seja eu, que de todas as vezes que falei com anteriores empregadores a conversa esteve sempre longe do inofensivo...

eventualmente lá os encontrei e... anos após a última vez que me viu e a primeira frase que o buninho bolinha me dirige é: "oh marco vieste práqui a correr ou vais sair daqui a correr?"... começou a rir-se da sua magnífica, e nada batida, graçola... e depois lembrou-se de outra melhor "não! vieste de sequeite?!" continuou a rir... o careca da márquedata que vinha atrelado acrescenta "o gajo tá na mesma"... "pois é, há gajos que não mudam" termina o bolinha, e nisto afastam-se...

eu fiquei prái um minuto em estado de choque e constatei... granda ginástica mental que ele deve ter feito para me associar aos sequeites... já vi pessoas mais novas a chamar-me de súrefista... esteve bem o quarentão... até porque de facto há cenas que não mudam... o discurso convencido dele é uma dessas cenas... a falta de chá do careca da márquedata é outra... e o meu estilo sepórtesseuére é ainda outra... mas ainda bem que também há cenas que mudam...

e agora devia deixar cair o termo "bolinha", porque já não é, nem de perto nem de longe, aplicável... mesmo eu que trabalhei na área, nunca julguei possível que alguém, que tinha marginais diferenças pró boneco da míchelân, pudesse algum dia... ficar normal... na altura essa radical mudança de aspecto e o eu já não trabalhar na cave, pareceram-me os maiores avanços do planeta nos últimos anos...

1 comentário:

Unknown disse...

bolas, eu é que tive de parar para pensar que raio de boca foi essa que te mandaram. cá pra mim pensei "ele disse isto porque aquilo é um evento da m$, e ninguém gosta da m$?"

mas decidi continuar a ler, e depois percebi...

enfim, caretas